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Com tantas redes sociais por aí fica a pergunta: será que vale investir em site em 2022?

Bem sabemos que as relações tanto pessoais quanto profissionais estão indo todos em direção das redes sociais, os populares Facebook e Instagram e algumas empresas e profissionais, no LinkedIn. Até mesmo o comunicador instantâneo Whatsapp entrou no jogo, mesmo não sendo uma rede social. Todas essas ferramentas moldam o comportamento de empreendedores e consumidores. É muito comum em nosso meio, ou até nós mesmos, fazer pedidos de algo para comer no almoço, no lanche da tarde através de troca de mensagem pelo aplicativo.

E, com todas as ferramentas em curso, tantas redes sociais e tudo o que as plataformas oferecem, sempre fica a dúvida: “Ainda é importante ter um site?” Sim! É importante! Você pode até ser encontrado nas redes sociais, mas o melhor é ser encontrado no Google. De acordo com dados de pesquisa do Sebrae realizado com micro e pequenas empresas, você ficará convencido de que ter um site é, SIM, uma forma de fortalecer seu negócio na internet.

Mais da metade dos consumidores buscam no Google antes de contratar serviços ou comprar produtos

A pesquisa do Sebrae aponta que o Google é o primeiro lugar onde as pessoas procuram quando precisam de ajuda. Entre as Médias e Pequenas Empresas, cerca de 63% pesquisam fornecedores e preços no Google antes de contratar serviços. O maior desafio dos empreendedores é aumentar os clientes, então chegou a hora de fortalecer sua presença no meio digital.

Veja isso e saia na frente! Mesmo com essa pesquisa e sabendo que a maioria das pessoas buscam no Google antes de contratar ou comprar, apenas 27% das empresas e empreendedores possuem sites para seus negócios. Pense bem agora: Já pensou você sai na frente a concorrência só por estar presente no Google, o maior site de buscas do mundo?

Continue amando o Whatsapp e as Redes Sociais, seus atuais clientes também adoram te ver por lá! Mas… e os novos? Como poderão te encontrar?

O que dizem empreendedores que já tem site:

  • 78% dizem que ter um site expõe o negócio de maneira mais profissional
  • 70% afirmam que gerar conteúdo nas redes sociais com o marketing digital ajuda a trazer novos clientes
  • 69% dizem que a presença online ajuda a se destacar da concorrência

Lembram-se do exemplo do almoço que poderíamos pedir via Whatsapp de um restaurante de nosso bairro? Então… Imagine agora uma forma de escalar as vendas indo além do ciclo de contatos e dos atuais clientes? Certamente seria muito interessante, não seria? Imagine novas pessoas chegando diariamente através das buscas do Google. Já parou para pensar o volume de buscas diárias com os termos “entrega de marmitex” ou “delivery de marmita”? Garanto que são milhares.

Faça um teste: busque algo que precise comprar, ou algum serviço. Os resultados iniciais sempre serão de sua região e, com certeza, você irá optar por algum deles. Enfim… Além das Redes Sociais, do Whatsapp e do famoso “boca a boca”, ter um site é garantir um potencial aumento nas vendas de uma empresa.

A Attitude Comunicação possui uma equipe de profissionais que irão garantir um site moderno, dinâmico, escalável e com otimização para aparecer nas buscas orgânicas do Google (SEO). Você pode optar também, para trazer um resultado bastante rápido, investir em Tráfego pago no Google ADS e Redes Sociais. Sabemos do desafio do empreendedor com a falta de tempo hábil para gerir todo esse conteúdo. Por isso existimos. Entendemos o que cada um passa (nós passamos muitas vezes por esses desafios), e estamos no mercado para atender essa alta demanda de empreendedores que querem sair na frente da concorrência, definitivamente.

Ok, eu entendi que preciso de um site, mas o que vou publicar nele?

Primeiramente vamos entender o seu negócio, tudo aquilo que vende, o que faz, qual o seu público… Enfim, as características de seu negócio. Com base nessas informações, serão produzidos conteúdos com informações úteis, relevantes e originais para seu cliente. Compartilhar experiências e educar o público-alvo a respeito do funcionamento de produtos e do universo do negócio.

Navegação rápida

A velocidade de acesso quanto entramos em um site é muito importante para fins de usabilidade e ranqueamento no Google. Imagens pesadas ou banners em excesso atrapalham a navegação. Um site de qualidade prioriza a rapidez, possui imagens leves e otimizadas e está pronto para funcionar em qualquer navegador e em qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou smartphones.

As buscas no Google

Mencionamos acima… Mas não detalhamos. SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que são técnicas de otimização com foco no posicionamento dos sites nos mecanismos de busca. Entre elas estão a utilização de palavras-chave estratégicas, criação de resumos de conteúdos simples e diretos e links para outros conteúdos dentro do próprio site, como artigos relevantes sobre o universo do negócio.

A partir de agora, que você já leu todo este conteúdo com atenção, não existe desculpas para deixar o seu negócio no anonimato e esperar com que os clientes passem na calçada em frente ao teu estabelecimento (se você tem um). Inicie agora mesmo sua presença digital online de maneira profissional e aproveite ao máximo a credibilidade que as ferramentas de buscas podem lhe oferecer.

 

 

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Solicite contato de um consultor que irá conversar com você e encontrar a melhor estratégia para seu negócio entrar no mundo digital. Investir no Digital é o novo normal, um caminho sem volta. Seja o diferencial, apareça para seus novos clientes! 

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