Bom… Vamos bater um papo sobre esse assunto bem interessante e descobrir o que isso pode impactar nas suas vendas e resultados.

Varejo é a venda direta de produtos ou serviços ao consumidor final sem intermediários.

Você, sua empresa vende direto ao consumidor final? Se sua resposta foi SIM então você é varejista.

Um dos grandes desafios do comércio varejista é manter e aumentar as vendas.

Vou falar aqui de uma estratégia bem atual que se aplicada de maneira planejada e eficaz trará muito resultado ao seu comércio varejista. Essa estratégia chama-se Omnichannel.

Você já ouviu falar? Não?!

O Omnichannel é uma tendência do varejo mundial que integra Lojas físicas, virtuais e os compradores, levando-os a ter uma melhor experiência de compra, facilitando o acesso às informações  que esse consumidor busca, fechando negócios de maneira mais rápida e diversificando seus canais de comunicação com seus clientes.

Estamos em um mundo novo, com novas tecnologias à sua disposição e você como varejista não pode ignorar ou não implantar isso em seu comércio. Planejamento e avançar é o que fará o pequeno e médio varejista sobreviver em meio a concorrência e aos grandes.

Pense nisso! Omnichannel é uma ótima solução para seu negócio.

Ah! vou deixar aqui duas dicas:

– A primeira é o livro “Estratégia do Oceano Azul” que vai lhe ajudar na diferenciação.

– A segunda é um link de um vídeo do Sebrae que vai nos apresentar ótimas dicas sobre o VAREJO DO FUTURO vale a pena conferir:

Um abraço e excelentes vendas!

Nei Lima.

(Diretor Comercial da AttCom)

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