Com o impacto do Covid-19 em todos os setores da sociedade, a ordem de isolamento atingiu certeiramente os comerciantes e empreendedores de lojas físicas em todo Brasil e tiveram a infelicidade de fechar as portas.

O fato impactante forçou também os consumidores a ficarem em casa e encontraram no e-commerce a oportunidade de continuar comprando o que precisavam.

De forma abrupta, todos se viram obrigados a mudar de hábito o que levou os consumidores do offline (dos passeios pelos corredores de shoppings e centros comerciais de rua) para o online, o que provocou grandes reflexos na economia brasileira.

Em franca expansão desde as primeiras vendas virtuais, o e-commerce registra a cada ano resultados expressivos, no entanto foi no primeiro semestre de 2020 que as negociações pela internet fecharam em maior alta em 20 anos: 47% de crescimento.

Todo esse movimento positivo no mundo online, os lojistas precisaram ampliar rapidamente seus estoques e aprimorar os conhecimentos além de buscar agências especializadas na área de e-commerce e marketing para que seus negócios não fechassem as portas.

Mesmo assim, ainda muitas empresas estão “apalpando” o meio digital. Em 2021 o comércio eletrônico continuará em franca expansão por um caminho sem volta, por isso muitas empresas e empreendedores devem ter foco no consumidor que agora, mais do que nunca, está com os olhos fixos na tela de um smartphone comprando o produto ou serviço que você vende.

Os profissionais da Agência Attitude Comunicação estão comprometidos a ajudar os empreendedores a vencer esse momento de transição, continuar movimentando a economia brasileira, contribuindo para que sua empresa não se faça esquecidas por seus consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *