O mundo digital, se antes você achava muito acelerado e não conseguia acompanhar, saiba que a revolução está acontecendo em passos mais rápidos ainda.

A pandemia trouxe uma profunda reflexão nos modelos de negócios nas empresas, forçando-as a necessidade de acelerar no meio digital e não fechar as portas. O desafio dessas empresas é implementar uma metodologia de inovação digital e mudar a cultura organizacional.

A Covid-19 já iniciou um “boom” no mercado, onde a insegurança e imprevisibilidade constituem um novo normal, segundo Tony Blair em entrevista à revista Time em outubro de 2020.

Neste cenário de incertezas as empresas devem se adaptar ao novo normal, buscando fortemente a presença digital, onde seus consumidores agora estarão. Sumir da vista dos clientes não é uma boa opção para as empresas que buscam se reconstruir.

O primeiro passo é criar cenários de grandes prospecções, investindo em tecnologia, consultar especialistas na área digital, marketing e vendas. Devem também exercitar novas formas de atender os clientes com fortes diferenciais com o menor custo possível. Criando este cenário será possível a observação o comportamento de seus clientes e gerar novas estratégias para cada situação. Dessa forma, as empresas conseguem agir de forma direta e eficaz nas ações de transformação de seus modelos de negócios.

Não sabemos quanto tempo durará este tempo de pandemia, por isso cabe as empresas sairem na frente e adotar rapidamente medidas digitais. Abaixo o que a pandemia trouxe para a área de tecnologia:

– Surgimento de ferramentas digitais e sites aprimorados para todos os ramos de atividade (lojas, salões de beleza, armazéns, fábricas, escritórios, etc)

– Aprimoramento com a ciberssegurança de acordo com os regramentos da Lei Geral de Proteção de Dados.

– Aumento considerável em reuniões virtuais através da vídeo conferências. E essas reuniões continuarão nos próximos anos.

– Maior controle das despesas.

– Funcionários ainda mais remotos. Muitas empresas lutaram contra o home-office, mas perceberam que funcionários remotos são mais eficientes e econômicos. E essa possibilidade de realizar trabalhos em home-office é um grande benefício.

Coronavírus: A importância do Marketing Digital

Se a internet já importante para os negócios, hoje ela é vista como única alternativa para muitos. Esse é o grande momento de investir em marketing digital! Como já mencionado, é necessário redesenhar as estratégias de relacionamento  e traçar novos caminhos para aproximar do seu público. Portanto é preciso:

– Ficar atento às oportunidades

– Realocar verbas

– Otimizar campanhas

– Engajar o público!

A Attitude Comunicação está preparada para ajudar as empresas a passar por essa pandemia, porque o Marketing Digital, o E-commerce, a Vitrine Virtual, Sites e vendas são as nossas especialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *